Os passeios em Campos do Jordão incluem atrações diversificadas que vão desde a Vila Capivari que lembram a Suíça, até um museu com atrações em meio à natureza e o conhecido Festival de Inverno.
No entanto, nem só de frio vive o destino de inverno mais famoso de São Paulo. Por que, por lá existem opções turísticas o ano inteiro. E no artigo de hoje, vamos conhecer algumas atrações que são quase obrigatórias para qualquer visitante que vai à cidade.
Acompanhe.
1. Passeios em Campos do Jordão: o Festival de Inverno
Durante o inverno a cidade de Campos do Jordão fica muito parecida com a Europa. Tanto pelas suas construções, quanto pelo frio, que é bem mais acentuado devido ao clima de montanha. Então, não é à toa que a cidade também é conhecida como a Suíça brasileira.
E se você for a Campos do Jordão em julho, pode aproveitar o Festival de Inverno Dr. Luís Arrobas Martins. Pois, nessa época, além do charme do frio, a cidade está repleta de concertos, alguns pagos e outros gratuitos. E outras atrações
E você ainda vai poder curtir muito chocolate quente, café, doces, fondue e outros pratos salgados nos muitos restaurantes e bares da cidade. Portanto, esse é um passeio para toda a família.
2. O Museu Felícia Leiner
Esse é um dos passeios em Campos do Jordão mais encantadores. Porque, o visitante pode admirar as muitas obras de arte conceituadas em meio à natureza da Serra da Mantiqueira. Afinal, esse é um museu a céu aberto.
No local existem 85 esculturas da artista polonesa, mas que passou boa parte da vida no Brasil, Felícia Leiner. E todas estão ao ar livre.
O Museu Felícia Leiner abre das terças aos domingos, entre 9 e 18 horas da tarde. Além disso, o visitante pode conhecer o lugar em qualquer época do ano. E embora a entrada não seja gratuita, o preço é bem acessível, variando de R$ 5,00 a R$ 10,00 reais por pessoa.
3. Passeios em Campos do Jordão: Vila Capivari
A Vila Capivari é um bairro de Campos do Jordão onde estão localizadas as famosas construções que fazem com que a cidade seja conhecida como Suíça brasileira. Portanto, é um passeio imperdível para qualquer pessoa que queira conhecer melhor a cultura local.
Vale lembrar que a Vila Capivari está aberta o tempo todo e a entrada é gratuita. No entanto, os restaurantes onde você pode degustar fondue, chocolate quente e outras iguarias, normalmente funcionam das 8 horas da manhã até às 18 horas da tarde.
Mas, além de restaurantes, o turista também encontra as conhecidas lojas de roupas de frio, entre outros comércios à sua disposição. E, é claro, o lugar é muito mais charmoso no inverno. Embora você possa ir em qualquer época do ano.
Além das atrações já mencionadas, os passeios em família na primavera também são uma excelente opção em Campos do Jordão. Afinal, essa é uma época em que as temperaturas são mais amenas e a natureza local fica ainda mais exuberante. Uma boa dica é visitar o Horto Florestal, onde é possível fazer trilhas, piqueniques e até mesmo passeios a cavalo. E para os amantes de aventura, o Parque da Floresta Encantada oferece atividades como arvorismo, tirolesa e escalada. Sem dúvida, Campos do Jordão é um destino completo que agrada a todos os gostos e idades.
Dicas finais
Se você for visitar Campos do Jordão em época de alta temporada lembre-se de pesquisar e reservar acomodações com antecedência. Pois, as pousadas e hotéis costumam ficar lotadas tanto no inverno quanto no final do ano, para Natal e Ano Novo.
Afinal, entre os passeios em Campos do Jordão, o Natal de Luzes também é um dos mais concorridos. Já que muitas famílias correm para reservar um lugar para viver a magia do Natal com o charme das montanhas.
Gostou desse artigo? Quer saber mais sobre o que fazer em Campos do Jordão? Comente!