Os empreendedores de lojas de roupas masculinas sabem que a limpeza e a organização do espaço são fundamental para que o ambiente esteja sempre adequado para receber os clientes. Peças como as camisas polo masculinas em cores mais claras precisam de maior cuidado para não manchar ou absorverem cheiro.
Os móveis são parte integrante da decoração do espaço, sendo assim precisam estar sempre bonitos e serem superfície seguras para os clientes. Um dos grandes desafios de quem possui lojas físicas é deixá-las sempre limpas, especialmente em comércios com grande fluxo de pessoas.
A limpeza dos móveis influência na estética, mas também na saúde dos colaboradores e das pessoas que circulam pelo local. A pandemia causada pelo novo coronavírus mostrou a importância dos cuidados higiênicos em espaços públicos e como as medidas de prevenção são importantes.
Continue a leitura desse artigo e saiba como deixar os móveis da sua loja sempre limpos e assim valorizar o seu espaço e ainda proporcionar um ambiente seguro para seus clientes.
4 dicas para limpar os móveis da sua loja de roupas masculinas
1. Use sabão neutro
Para limpar estantes, prateleiras e demais espaços dentro da loja de roupas masculinas é importante usar sempre sabão neutro. Além dele ser suave e eficaz, não há riscos de corrosão dos móveis, pois ele não tem componentes ativos que a prejudiquem as superfícies.
Outra grande vantagem de usar sabão neutro é que ele não tem cheiro, portanto, as peças de roupas não ficarão com odor de produtos de limpeza.
Caso opte por passar lustra-móveis para realçar o brilho e a beleza dos móveis, prefira odor suave ou sem cheiro. Além disso, deixe secar completamente antes de recolocar as roupas no lugar.
2. Os desengordurantes são muito bem vindos
Balcões e espelhos são espaços que estão sempre recebendo contato de mãos. Essas por sua vez podem estar envolvidas na oleosidade natural do corpo, o que pode resultar em manchas nas superfícies que são tocadas. Sendo assim, os desengordurantes auxiliam na remoção dessas marcas, deixando os espaços limpos e brilhantes.
Eles podem ser usados nos momentos de limpeza e também para fazer pequenos retoques quando você perceber manchas. Escolha desengordurantes com odor suave para que o ambiente não fique com um odor de vários produtos ao mesmo tempo.
3. Mantenha uma rotina de limpeza
As necessidades de limpeza das lojas são bastante variadas, visto que cada uma tem uma rotina diferente, especialmente no que diz respeito ao movimento de pessoas dentro do espaço.
Por isso, é importante avaliar sua realidade e assim definir uma rotina de limpeza de móveis e também do chão da loja, bem como outras dependências, tais como estoque, cozinha e banheiro. É importante respeitar o que foi definido para que sua loja esteja sempre apresentável.
A limpeza periódica frequente é muito importante. No entanto, ela não dispensa a limpeza pesada. Realizá-la é fundamental para que a higienização diária seja mais fácil, rápida e eficiente.
Defina o cronograma para as ações diárias e aquelas mais intensas que podem acontecer de forma mais espaçada.
4. Use produtos específicos
Toda a loja precisa ser devidamente limpa. Portanto, é importante escolher produtos para diferentes tipos de superfícies. Comprar produtos específicos é uma forma de facilitar a limpeza e ao mesmo tempo garantir resultados duradouros. Além de reduzir o esforço e o trabalho das pessoas responsáveis.
Sendo assim, adquira produtos específicos para móveis, vidros e pisos, além de banheiros e cozinha. Cada um deles vai desempenhar uma função diferente, mas todos vão trabalhar em conjunto para potencializar a limpeza do ambiente.
5. Use álcool em gel
Muitas pessoas acreditam que somente pelo fato de o número de mortos por Covid ter diminuído não é mais preciso continuar usando álcool em gel. No entanto, esta não é uma realidade e o produto é um grande auxiliar na higienização das mãos e dos espaços.
Balcões e maçanetas são superfícies tocadas com frequência, o que pode torná-las um local propício para proliferação de vírus, germes e bactérias, causadores de variadas doenças. Portanto, o álcool em gel é um excelente produto para ser usado com frequência, pois higieniza e desinfecta com eficácia.
Conclusão
Os móveis da sua loja de roupas são parte integrante da decoração e são importantes para que as roupas sejam armazenadas de forma adequada e expostas na medida certa para atrair consumidores e assim efetivar vendas.
Por isso, limpá-los da forma adequada e utilizar produtos que além de higienizá-los, ajudam na sua conservação é o segredo para aumentar a durabilidade, resultando em maior economia.
Além disso, os clientes precisam se sentir bem dentro da sua loja, móveis e superfícies sujas e mal-cuidados causam uma impressão ruim e certamente não vai atrair clientes. Por isso, a higiene e os cuidados são tão importantes.