Cabrobó pelos olhos do mundo com a professora Elineide Alves
Não poderíamos ser o número 1 do mundo, mas ser o número 3 já é uma grande conquista.
Uma das escolas públicas, a Escola Municipal Evandro Ferreira dos Santos de Cabrobó concorreu a um prêmio internacional e foi selecionada para o TOP 3. O fato por si só é lisonjeiro, e queremos prestar a mais honesta homenagem à professora Elineide Alves. Ela, com toda sua equipe educacional apoiada pela comunidade e pela prefeitura, fez os olhos do mundo se voltarem novamente para Cabrobó.
Sim, os olhos do mundo se voltaram para Cabrobó pela primeira vez em 2005, quando o bispo Dom Luiz Flávio Cappio protestou contra a obra de transposição do rio São Francisco. Então os olhos do mundo se voltaram para o projeto de transposição de água, agora a transposição é conhecida. A estrela naquela época era o Velho Chico com toda sua grandeza, agora a estrela é a Professora Elineide Alves com todo seu conhecimento e habilidade.
Falando em habilidade e conhecimento, vale lembrar que este é um ano eleitoral, cabe a nós escolher quem vai governar o país pelos próximos quatro anos. Certamente, ao contrário do que aconteceu até hoje, uma mulher será eleita governadora. Quando ocorrerem mudanças e for o fim do ciclo do PSB no governo, quem for eleito, tanto Raquel quanto Marília, vai mudar muito. Principalmente nas áreas de segurança pública; saúde; infraestrutura e educação.
É claro que tanto os apoiadores de Raquel quanto de Maríla já escolheram nomes para cargos específicos. Seja Marília ou Raquel eleita, a educação pode ser muito diferente, inclusive na ETE, principalmente em Cabrobó (Escola Técnica Estadual Professora Maria Amélia). Se houver uma mudança, então a mudança está em nome do futuro, por que não um gestor com perfil Top 3 do mundo?