O Grupo Boticário, com o passar dos anos, produziu fragrâncias icônicas que o tornaram tão conhecido atualmente.
Com um nome de peso, ele possui uma ampla linha de produtos. Sempre em busca de inovações, a empresa agora está expandindo, inserindo os produtos Boticário no promissor mercado da perfumaria de luxo.
Por esse segmento estar em alta, o grupo enxerga uma oportunidade de atender consumidores que buscam sofisticação e exclusividade em fragrâncias premium. Esse movimento reflete a adaptação da marca às novas demandas do mercado, em que os perfumes de luxo ganham cada vez mais espaço. A entrada da marca Boticário nesse setor reforça a estratégia de inovação, a qual procura o crescimento contínuo da empresa.
A trajetória do Grupo Boticário
O Grupo Boticário começou sua trajetória em 1977, e foi por meio do primeiro perfume “água fresca”, que a marca criada por Miguel Krigsner em 1982, tornou-se um sucesso, impulsionando o nome da empresa. Com a primeira franquia inaugurada, ficou famosa por ser um modelo de negócios inovador para a época, aposta que permitiu ao grupo uma rápida expansão do seu nome pelo Brasil.
Ao longo dos anos, o Grupo Boticário diversificou as opções de marcas, passando a incluir Eudora, Quem Disse, Berenice?, Vult e O.u.i, além de reforçar seu compromisso com sustentabilidade e inovação na cultura da empresa.
Essa companhia se consolidou como uma das maiores do setor de beleza no país, marcando presença internacional graças à criação de cosméticos, cuidados pessoais e perfumes de alta qualidade. Além disso, investiu no uso da tecnologia, pesquisa e sustentabilidade, unindo esses três setores como verdadeiros aliados na estratégia da empresa, visando manter sua relevância no mercado global.
Hoje, o Grupo Boticário é reconhecido como um dos líderes no universo de beleza e perfumaria, com mais de 4 mil lojas em 15 países.
A expansão do Grupo Boticário
Em um mercado em constante expansão, o Grupo Boticário está investindo no segmento de perfumaria de luxo a fim de expandir a marca e alcançar novos consumidores apreciadores deste tipo de produto.
Dessa forma, a inserção nesse novo segmento faz com que a empresa veja nessa estratégia uma forma de se posicionar em um nicho mais premium e exclusivo, atendendo ao aumento da demanda por produtos de alta qualidade e sofisticação. Essa inovação registra um movimento que reforça a aposta das marcas brasileiras em diversificar, assim como ampliar a produção, focando, desta vez, em alcançar consumidores que buscam experiências diferenciadas no setor de beleza.
Como o Grupo Boticário é reconhecido pela sua forte presença no setor de beleza e é sinônimo de inovação desde a criação da empresa, decidiu abraçar essa nova empreitada, lançando-se na perfumaria de luxo, pois acredita que a sofisticação das fragrâncias é uma estratégia que os diferencia e faz história no mercado de cosméticos.
Por que a perfumaria de luxo está em ascensão?
A ascensão da perfumaria de luxo e sua grande procura por produtos desse nível, faz-nos refletir o desejo crescente por exclusividade, qualidade e experiências sensoriais únicas que a maioria das pessoas possui.
O que a torna especial são os anseios dos consumidores, que hoje buscam produtos que vão além do uso cotidiano, desejando fragrâncias que representam status, identidade e sofisticação.
Além disso, as fragrâncias de luxo, muitas vezes com ingredientes raros e processos artesanais, destacam-se por sua capacidade de oferecer conexão emocional e aroma único e raro.
Assim, podemos afirmar que a perfumaria de luxo está crescendo devido a diversos fatores. Entre as aparentes razões, destacam-se as principais, que são:
- Busca por exclusividade que fazem os produtos serem diferenciados e de alta qualidade;
- Anseio por experiências únicas e marcantes;
- Uso de matérias-primas raras e processos artesanais atraentes para os consumidores;
- São vistos como símbolos de sofisticação.