Close Menu
  • Educação
  • Tecnologia
  • Saúde
  • Negócios
  • Pets
  • Beleza
  • Marketing
  • Geral
WhatsApp Telegram RSS
Trending
  • Estratégias de marketing: inove e engaje clientes
  • Conecte com inteligência: o que analisar no cabo P2 RCA para não errar na escolha
  • Dia dos namorados – Chocolate, Joia ou Perfume? Começa com flores Sempre
  • Drinks e coquetéis congelados para impressionar os seus convidados
  • Como otimizar pequenos espaços na cozinha sem perder funcionalidade
  • Estratégias para manter a temperatura ideal no quarto durante o inverno
  • Compra de carro usado: o que avaliar antes do negócio para evitar prejuízos?
  • 7k e Craque Neto: inovação e segurança no universo das apostas
quinta-feira, maio 15
WhatsApp Telegram RSS
Cabrobó NewsCabrobó News
  • Educação
  • Tecnologia
  • Saúde
  • Negócios
  • Pets
  • Beleza
  • Marketing
  • Geral
Fale conosco
Cabrobó NewsCabrobó News
Home»Beleza»Perfumaria de luxo: Grupo Boticário passa a investir em segmento que está em alta 
Beleza

Perfumaria de luxo: Grupo Boticário passa a investir em segmento que está em alta 

Com a alta procura por perfumes de luxo, o Grupo Boticário vislumbra a oportunidade de se inserir nesse setor
By Redação Cabrobó News23/09/2024Nenhum comentário4 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Perfumaria de luxo: Grupo Boticário passa a investir em segmento que está em alta 
Perfumaria de luxo: Grupo Boticário passa a investir em segmento que está em alta 
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O Grupo Boticário, com o passar dos anos, produziu fragrâncias icônicas que o tornaram tão conhecido atualmente.

Com um nome de peso, ele possui uma ampla linha de produtos. Sempre em busca de inovações, a empresa agora está expandindo, inserindo os produtos Boticário no promissor mercado da perfumaria de luxo. 

Por esse segmento estar em alta, o grupo enxerga uma oportunidade de atender consumidores que buscam sofisticação e exclusividade em fragrâncias premium. Esse movimento reflete a adaptação da marca às novas demandas do mercado, em que os perfumes de luxo ganham cada vez mais espaço. A entrada da marca Boticário nesse setor reforça a estratégia de inovação, a qual procura o crescimento contínuo da empresa.

A trajetória do Grupo Boticário

O Grupo Boticário começou sua trajetória em 1977, e foi por meio do primeiro perfume “água fresca”, que a marca criada por Miguel Krigsner em 1982, tornou-se um sucesso, impulsionando o nome da empresa. Com a primeira franquia inaugurada, ficou famosa por ser um modelo de negócios inovador para a época, aposta que permitiu ao grupo uma rápida expansão do seu nome pelo Brasil.

Ao longo dos anos, o Grupo Boticário diversificou as opções de marcas, passando a incluir Eudora, Quem Disse, Berenice?, Vult e O.u.i, além de reforçar seu compromisso com sustentabilidade e inovação na cultura da empresa. 

Essa companhia se consolidou como uma das maiores do setor de beleza no país, marcando presença internacional graças à criação de cosméticos, cuidados pessoais e perfumes de alta qualidade. Além disso, investiu no uso da tecnologia, pesquisa e sustentabilidade, unindo esses três setores como verdadeiros aliados na estratégia da empresa, visando manter sua relevância no mercado global.

Hoje, o Grupo Boticário é reconhecido como um dos líderes no universo de beleza e perfumaria, com mais de 4 mil lojas em 15 países.

A expansão do Grupo Boticário

Em um mercado em constante expansão, o Grupo Boticário está investindo no segmento de perfumaria de luxo a fim de expandir a marca e alcançar novos consumidores apreciadores deste tipo de produto.

Dessa forma, a inserção nesse novo segmento faz com que a empresa veja nessa estratégia uma forma de se posicionar em um nicho mais premium e exclusivo, atendendo ao aumento da demanda por produtos de alta qualidade e sofisticação. Essa inovação registra um movimento que reforça a aposta das marcas brasileiras em diversificar, assim como ampliar a produção, focando, desta vez, em alcançar consumidores que buscam experiências diferenciadas no setor de beleza.

Como o Grupo Boticário é reconhecido pela sua forte presença no setor de beleza e é sinônimo de inovação desde a criação da empresa, decidiu abraçar essa nova empreitada, lançando-se na perfumaria de luxo, pois acredita que a sofisticação das fragrâncias é uma estratégia que os diferencia e faz história no mercado de cosméticos.

Por que a perfumaria de luxo está em ascensão?

A ascensão da perfumaria de luxo e sua grande procura por produtos desse nível, faz-nos refletir o desejo crescente por exclusividade, qualidade e experiências sensoriais únicas que a maioria das pessoas possui. 

O que a torna especial são os anseios dos consumidores, que hoje buscam produtos que vão além do uso cotidiano, desejando fragrâncias que representam status, identidade e sofisticação. 

Além disso, as fragrâncias de luxo, muitas vezes com ingredientes raros e processos artesanais, destacam-se por sua capacidade de oferecer conexão emocional e aroma único e raro.

Assim, podemos afirmar que a perfumaria de luxo está crescendo devido a diversos fatores. Entre as aparentes razões, destacam-se as principais, que são:

  • Busca por exclusividade que fazem os produtos serem diferenciados e de alta qualidade;
  • Anseio por experiências únicas e marcantes;
  • Uso de matérias-primas raras e processos artesanais atraentes para os consumidores;
  • São vistos como símbolos de sofisticação.
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redação Cabrobó News
  • Website

Related Posts

Proteção solar adequada pode melhorar a aparência geral da pele; entenda

25/10/2024

Guia Completo: Como Escolher o Melhor Botox Capilar

02/09/2024

Perfume masculino: descubra as melhores opções para 2024 – Guia de Tendências Olfativas

24/05/2024

Fábrica de Cosméticos: Inovação e Tecnologia na Beleza

28/11/2023
Add A Comment

Comments are closed.

© 2025 - Cabrobó News - CN​PJ: 46.​289.​446/​0001-​89
Te​lefone: (19) 98​385-​5555 - E-​mail: cabrobonews@​ev​te.​net
En​der​eço: Rua Co​men​dador Tor​logo Dau​ntre, 74, Sa​la 12​07, Cam​bui, Cam​pinas SP, C​EP: 13​025-​270

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.